Com o objetivo de dinamizar momentos de reflexão, discussão e partilha de experiências sobre o eLearning nas Instituições de Ensino Superior, o eL@IES promove mais uma edição do Networking Lounge — um espaço central na área do evento, com estrutura própria para a colocação de posters institucionais, de equipas e individuais. O tema desta edição é: Competências Digitais e eLearning
____________________________________________________
Lista de Posters
- Utilização de Dispositivos Móveis por docentes numa Escola Superior de Saúde de Lisboa | Renato Abreu & Teresa Cardoso, LE@D, Universidade Aberta
- RED.PT – Recursos Educativos Digitais para o Ensino e a Aprendizagem do Português| Adriana Cardoso, Ricardo Rodrigues, Carolina Gonçalves & Susana Pereira
- O Estudante Online: Transição e Adaptação ao Modelo Pedagógico Online | Ana Neves & Lina Morgado, LE@D, Universidade Aberta
- Diferentes Abordagens pedagógicas nos MOOC -Mixed Open Online Course| Unidade de Ensino a Distância IPLeiria
- (M)OOC como ferramenta de inovação pedagógica e transferência de conhecimento| Unidade de Ensino a Distância IPLeiria
- Plataforma NAU| Rui Ribeiro
- Estudo de caso a uma situação de Flip Learning| Ana Paiva & Margarida Moura, Universidade do Algarve
- MOOC, TPACK e Desenvolvimento Profissional de Professores| Bruno Gonçalves & António J. Osório
- A utilização de jogos para melhorar competências digitais e matemáticas: uma experiência no ensino superior |Isabel Vieira, Paulino Silva, Maria Clara Ribeiro
- FINPORTECH – Engineering and Design Across Europe| Marcelo Gaspar & Ari Pikkarainen
- PÓS-Graduação Design e Fabrico integrado por Computador (UAb/IPCB| Armando Ramalho, Nuno Octávio Fernandes & Marcelo Gaspar
- Educast – Grave as suas aulas com o Educast| Nelson Dias
- CRODICOL: Cross-Disciplinary and Collaborative Research Group| Margarida Morgado, Mónica Régio & Marcelo Gaspar
- Pós-graduações online IPCB-UAB| Nuno Caseiro, Isabel Castanheira, Paulo Fernandez & Cristina Alegria
- Práticas de Formação Pedagógica Online: um estudo com professores universitários | Ana Hilário, António J.Osório
- Intervenção Social com o Jogo Digital InkluD | Nuno Lopes & Lúcia Amante, LE@D, Universidade Aberta
- UC_D: Cooperação na Investigação e Promoção de Boas Práticas | UC_D | Ensino a Distância da Universidade de Coimbra
- A Importância das Tecnologias Digitais na Transparência da Avaliação | Ricardo Oliveira & Alda Pereira, LE@D, Universidade Aberta
- Ferramenta de apoio à aprendizagem de programação para o ensino presencial e para e-learning | António Manso; Célio Gonçalo Marques; Paulo Santos, IP de Tomar
- REDE ObLID: Para uma Cidadania Digital | Rede ObLID, LE@D, Universidade Aberta
- CO(i)NCIDIR- Construir a cidadania digital na rede | Rede ObLID, LE@D, Universidade Aberta
- Perspectiva sobre a inclusão digital no Alentejo: os monitores dos espaços Internet, | Rede ObLID, LE@D, Universidade Aberta
- Observatório Virtual sobre Supervisão Pedagógica e Autoavaliação das Escolas, LE@D, Universidade Aberta e CEIS20,Universidade Coimbra
https://drive.google.com/file/d/1JKKy1oUMBcrMpJ_XoMbKRvsRAtdytL7j/view?usp=sharing